sexta-feira, 11 de abril de 2014

                                      Solteira sim, encalhada nunca.     


          Independente e bem sucedida, a mulher moderna deixa cada vez mais os relacionamentos de lado para colocar a si em primeiro plano. Estar solteira, o que era antes um fardo, passou a ser uma escolha para muitas. Realizadas e bem sucedidas, estas mulheres lamentavelmente ainda enfrentam o preconceito de uma sociedade machista, que pressupõe que estar sem um companheiro indica que estão infelizes e que possuem algum defeito que afastam os homens.   
            A visão de que uma mulher necessita de um namorado ao seu lado para se sentir completa, ainda é bem difundida, entretanto ao mesmo tempo em que elas estão dispostas a engatar um relacionamento, estão também mais exigentes e seletivas. Segundo a psicóloga Laila Pincelli, as mulheres criaram um funil tão estreito que é difícil algum pretendente passar por ele. Elas possuem expectativas muito altas e por não verem ninguém correspondendo ao seu perfil de parceiro ideal, optam por ficarem sozinhas.             
          É muito comum ver observações que associam o êxito profissional de uma mulher, como o motivo dela estar solteira. A causa disso está ligada ao fato de que essas mulheres são em maioria: inteligentes, independentes e com personalidade forte, o que em muitos casos são qualidades que dizem assustar os homens. Essa situação evidencia a discriminação sofrida por essas cidadãs, que em pleno século XXI ainda aguentam piadinhas como: '' Desse jeito você vai ficar para titia!'' e o conhecido rótulo de encalhada.      
         Buscando compromisso ou não, as mulheres precisam aproveitar o tempo em que estão sozinhas como uma forma de autoconhecimento. Estar feliz consigo própria é um importante passo alcançado pelas mulheres. O estado civil de uma pessoa não define quem ela é, logo qualquer forma de pré-julgamento é inviável numa sociedade em que prega a liberdade de escolha.     
                           Rayane Fontes. N°: 27

Nenhum comentário:

Postar um comentário